Como Vender Seu Artesanato na Internet! Você sabe?

Olá pessoal  tudo bem? No texto de hoje reuni dicas para te ajudar a lucrar com seus artesanatos  e crochês, se você não tem ponto fixo vai se identificar bastante, mas se já trabalha dessa forma fique por aqui e leia atentamente nossa postagem que tem dicas que vão dar uma impulsionar o seu negócio de forma consistente, e não existe nada melhor que ter um bom negócio e ajudar a família com aquele dinheiro bacana no final do mês ainda mais fazendo aquilo que amamos.

Continue sempre conosco aqui! Já conhece nossa página no facebook? Não? Você pode curtir ela aqui.

1º  Dica: Parcerias

Faça parcerias com lojas que já comercializem artesanato, é valido lembrar que a loja também precisa ter lucro então elabore preços  que sejam compatíveis para que possam por uma margem e ainda faça o consumidor ter interesse. Seu lucro agora será baseado em quantidade vendida ,ou seja, o lucro será menor por peça porém o volume de vendas será maior

2º Dica: Feira de artesanato

Por mais que não seja o melhor lugar para vender são ótimos locais para divulgação que é uma parte importante do negócio ,mas não se esqueça, em eventos é necessário alugar espaço e decoração então se programe para que não tenha muitos gastos nessa fase inicial.

3º Dica: Vendas Virtuais – Apresento-lhes duas formas.

Há uma grande quantidade de sites focados e especializados em vendas inclusive de artesanatos e crochê que comercializam esses tipos de produtos. Basta procurar em sites de pesquisa que uma grande grade de opções vai aparecer e então é só selecionar a que se encaixa melhor no seu perfil.

Ter uma loja virtual ,ou seja, um site de compras e deixe bem evidente um carrinho de compras e facilite os acessos para que o comprador potencial efetive a compra.Caso tenha interesse elabore um site bilíngue para exportação.

E não se esqueça que é importante atualizar seu site com novidades, mas tenha em mente que isso tem um custo operacional que deve ser compensado pela quantidade de vendas.Informe seu telefone e e-mail para contato,vendas ou encomendas,caso tenha loja fixa coloque o endereço,procure deixar claro as formas de pagamento; tenha um sistema para efetivar e confirmar a compra. É importante que o cliente tenha acesso ao valor cobrado no final da transação como valor do produto e encargos de envio antes de confirmar.

Dê valor ao seu trabalho, mas não se esqueça que artesanato não tem um preço muito alto, a não ser que sua arte seja reconhecida por uma valor inestimável, o bom no começo é fazer uma pesquisa antes de mercado, você pode vasculhar vários sites pela internet diretamente pelo Google. Espero ter te ajudado!

Abaixo achei uma entrevista de uma especialista em marketing digital que vai te ajudar muito, veja abaixo: